Por favor, digite seu critério
Por favor, digite seu critério

Trocas e Devoluções

Queremos que sua experiência na ILINX seja incrível e acreditamos que você vai amar sua peça. Contudo, se precisar trocar ou devolver a mercadoria, criamos uma política que atende às suas necessidades e respeita o Código de Defesa do Consumidor. Para que os processos sejam realizados de forma prática, você deve seguir as instruções abaixo.

 

 

CONDIÇÕES PARA TROCA E DEVOLUÇÃO:

 

Se as condições descritas abaixo não forem seguidas, a ILINX não tem a obrigação de aceitar a troca ou devolução.

Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores;

Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente (ex: bainha)

O produto deve estar intacto; e a etiqueta de troca, afixada à peça;

 

COMO REALIZAR UMA TROCA OU DEVOLUÇÃO?

 

1) TROCA 

 

QUAL O MOTIVO DA TROCA? 

 

DEFEITO DE FÁBRICA: Entre em contato com a gente, através do email ilinx@ilinx.com.br, informando seu CPF, número do pedido, produto a ser devolvido e descrevendo o defeito. Você receberá as instruções para que o produto seja coletado no seu endereço ou uma autorização para postagem nos correios com validade de 15 dias. Neste caso, após a postagem, é necessário informar o número de rastreamento através do mesmo email de atendimento (ilinx@ilinx.com.br). Após o recebimento da peça, temos 10 dias úteis para fazer a análise do produto e retornar o contato. Caso a análise seja aprovada, geraremos um crédito no valor do produto + frete para você efetuar uma nova compra.

 

TROCA DE PRODUTO/ TROCA DE TAMANHO: Entre em contato com a gente, através do email ilinx@ilinx.com.br. Você receberá as instruções para que o produto seja coletado no seu endereço ou uma autorização para postagem nos correios com validade de 15 dias. Neste caso, após a postagem, é necessário informar o número de rastreamento através do mesmo email de atendimento (ilinx@ilinx.com.br). Após o recebimento da peça, temos 10 dias úteis para fazer a análise do produto e retornar o contato. 

 

POSSO TROCAR PELO O QUÊ?

Você pode trocar pelo mesmo produto, caso tenha disponibilidade no estoque, ou por qualquer outro produto disponível no site.

O crédito disponível para troca será exatamente igual ao valor da peça descrito na nota fiscal, deduzidos eventuais cupons de desconto.

 

EM QUANTO TEMPO POSSO EFETUAR UMA TROCA? E COMO FICA O FRETE?

Em até 7 dias úteis, a contar da data de recebimento do produto. O frete da postagem do produto de volta para a ILINX é sem custos, na sua primeira troca.

 

2) DEVOLUÇÃO

 

QUAL O MOTIVO DA DEVOLUÇÃO?

 

DEFEITO DE FÁBRICA: Entre em contato com a gente, através do email ilinx@ilinx.com.br, informando seu CPF, número do pedido, o produto a ser devolvido e descreva o defeito. Você receberá as instruções para que o produto seja coletado no seu endereço ou uma autorização para postagem nos correios com validade de 15 dias. Neste caso, após a postagem, é necessário informar o número de rastreamento através do mesmo email de atendimento (ilinx@ilinx.com.br).  Após o recebimento da peça, temos 10 dias úteis para fazer a análise do produto e retornar o contato. Caso a análise seja aprovada, o SAC gerará um estorno/reembolso no valor do produto mais o valor do frete pago.

 

REEMBOLSO/ESTORNO DA COMPRA

 

O reembolso/estorno acontece quando ocorre devolução ou desistência da compra.

REEMBOLSO: O reembolso acontece somente quando a compra é feita através de boleto bancário.

Devolvido o produto, o reembolso do pagamento será feito em até 10 dias úteis após a chegada da mercadoria devolvida na ILINX. Dentro deste prazo, solicitaremos os dados bancários (banco, agência, conta corrente), para o depósito do reembolso. O comprovante será encaminhado por e-mail.

  

ESTORNO: O estorno acontece somente quando a compra é feita através de cartão de crédito. 

 Devolvido o produto, o estorno do pagamento será feito em até 10 dias úteis após a chegada da mercadoria devolvida na ILINX. Feito o estorno, será encaminhado o respectivo comprovante por email. No caso de compras no crédito parceladas, o estorno também será feito de forma parcelada nas faturas vincendas do cartão, conforme a política das administradoras de cartão.